domingo, 16 de dezembro de 2007

IGREJA EVANGÉLICA HOJE: CATÓLICA SEM IMAGENS, MAS NÃO TOTALMENTE


Hoje é domingo, e acordei bem cedo.
Liguei a TV e sem ver o canal ouvi uma musica do Ministério Diante do Trono, e fiquei por alguns minutos assistindo a missa católica ministrada pelo padre e cantor Marcelo Rossi, ao mesmo tempo que eu mudava os canais para alguns programas evangélicos. Impressionante a semelhança das cerimonias entre ambas, aproximando novamente uma da outra.
Essa semana vi no canal do Diante do Trono uma entrevista com a Ana Paula sobre ela ter cedido a musica ao padre Marcelo, disse ela que doou a musica pq acredita que assim os católicos estarão "declarando" o nome de Jesus, e assim, supostamente seriam alcançados.
Pessoas que amam a Deus com os lábios, mas seus corações estão distante ...
O fato de alguem proferir com a boca seja com uma música, ou de outra maneira o nome de Jesus, significa que algo esteja acontecendo na vida dela. Com os mesmos labios que dizem Jesus eu te amo, depois de alguns minutos declaram palavras de adoração à idolos.
O nome de Jesus muitas vezes acaba se tornando incomum pelo fato de poucas crianças serem registradas com esse nome, porém nos tempos de Cristo, era um nome mais que comum entre a comunidade judaica. Por isso que os discípulos quando sairam anunciando o evangelho após a morte e ressureição do mestre, anunciavam referindo-se à Ele como "Jesus de Nazaré", pois haviam muitos com esse nome.
Para nós, quando ouvimos falar o nome Jesus, logo nos vem à mente o Jesus da bíblia ... mesmo os que não crêem nele e não cristãos.

Hoje porém, de uma maneira feia e podre usam o nome de Jesus como que um "apelido" para designar uma pessoa com supostos poderes divinos, algumas e cada vez menor semelhança com o Jesus de Nazaré, quanto à sua personalidade, seus ensinamentos, carater, evangelho e e ensinamentos.
Esse Jesus entretanto, na Religião Cristã tem um "Deus" e um “Jesus” à sua imagem e semelhança, na verdade vários Jesus ...
Um "criador" criado conforme a expressa imagem de seus fabricantes !
Sim, é um "Deus" tão grande tão grande que é do tamanho das nossas ambições, egoísmos, "podres poderes" e oportunismos, juízos, preconceitos, desejos e rivalidades. Daí, "ele" não ser Ele, sendo somente um mito, uma lenda, um avalista, um fiador, um holograma, uma grife, uma marca-de-marca, um pacote, um kit, um mix, uma fórmula, um método, um amuleto. Mas a quem chamamos "Jesus", podíamos sinceramente chamar VENTRE!
Ele seria mais autêntico se o nomeassem MAMOM! Se esse "Jesus" fosse sincero, chamar-se-ia Legião, "porque são muitos" ! No mais, os "Jesus" desse século é o gênio de uma lâmpada mágica que a gente esfrega, esfrega, esfrega até que ele realize nossas vontades e nos dê "só saúde e sorte", sucesso profissional, paz na familia, como que um cupido e deus grego tem a obrigação de nos providenciar uma pessoa bem legal para namorar e casar, e de todas as maneiras e em todas as áreas que quando a pessoa "determina" ou "devolve" seu dízimo esse Jesus fica obrigado a abençoar a pessoa, e com a atitude pessoal, consegue amarrar os demonios e as maldições sobre a vida, anulando o sacríficio na cruz, e além - obviamente - dar carros e celulares !

Por isso, em minha geração, eu só tenho uma oração:
"Jesus, salve-nos do Jesus da nossa conveniência!"
Salva-nos do "Jesus" dos púlpitos-balcão, do "Jesus-produto" para consumo imediato, do "Jesus" que autografa as bugigangas dos "vendilhões do templo", que assina as insanas encíclicas e que respalda toda verborragia cristã, o blá-blá-blá-em-nome-de-Jesus !!! Pela boca senão dos falsos profetas que o verdadeiro e autentico Jesus advertiu que viria em Mateus 24. O objetivo central desses Jesuses é proporcionar o maior conforto e tranquilidade aos homens nesse mundo. Por esses falsos cristos multidões são atraidas e mega templos são lotados. Quer conhecer um pouco desses Jesus ou um deles ? Basta ligar sua tv ou ir a algum templo evangélico ou católico e ouça um sermão. Bem provável que dependendo do conhecimento de técnicas de auto ajuda e elevação de auto estima você saia de lá se sentindo de alguma maneira melhor ...
Mas para isso você pode fazer em casa lendo os mesmos livros que os pastores lêem para uscar inspiração para suas pregações.

Que Jesus é esse que enche a boca das pessoas ? ou melhor ... qual deles ?
Sinceramente, assistindo uma missa católica e um culto evangélico a diferença mais marcante é que nas evangélicas não tem tantas imagens.
Sim ! Pois os templos evangélicos tem se enchido de imagens de homens ditos "santos" e "milagreiros" ainda em vida.

Tire você suas próprias conclusões. As denominações tem seus próprios "santos milagreiros" que são divulgados com cartazes e fotos colados nos murais dentro dos templos, nas capas dos livros, CDS E DVDS, já temos "santinhos" também, iguais aos católicos. Idolos da mesma maneira, com a utilização e reprodução da imagem da pessoa, só não adoram ainda essas imagens porque os idolos ainda vivem. Para concretizar a idolatria a esses homens vão pessoalmente ve-los em "concentrações de fé" onde a idolatria começa nos cartazes de divulgação dos eventos, onde a fotografia do ídolo é quase maior que o próprio cartaz. Dependendo da fama do santo milagreiro, ou dos milagres que ele supostamente já operou, mais gente se ajunta ... Um desconhecido pregador do evangelho anunciando Jesus e seu Evangelho sem fazer promessas ... capaz que nem seus familiares o ouça. Sem nos esquecermos dos artistas gospel. Lembra do programa "ídolos" do SBT ? A cada dia tem se tornado o sonho dos artistas gospel. Ídolos para serem adorados ...

Incrível como o catolicismo tem se aproximado e utilizado não somente de músicas, mas das técnicas e liturgia protestante. Ao mesmo passo que os evangélicos tem idolatrado seus lideres, pastores e apóstolos. Os menores na denominação "admiram" tanto até imitando-os no modo de falar, expressar, sotaque e tudo ... ridiculo ! kkkkk

Nosso referencial deve ser sempre Jesus Cristo e seu evangelho, não o templo, a denominação e lideres. Isso é religião da terra ... nada mais que isso.

E os evangélicos com uma presunção e arrogância estúpida ainda se acham superiores e os melhores representantes de Jesus no mundo. Como que fazem o que é certo para Deus.

São tão idolatras quanto. Na primeira reforma, Martinho Lutero, um dos ícones na Alemanha, entre suas razões, sobre as indulgencias cobradas, as pessoas deveriam dar dinheiro para serem salvos e abençoados, sob pretesto de estarem dando dinheiro pra Deus, mas sob pressão e a ameaça maligna de que se não derem não seriam abençoados. Deus não faz barganha com ninguém. Nem quero me aprofundar muito nesse assunto aqui. Se esqueceram ainda que os primeiros protestantes romperam com o catolicismo romano dentre outros motivos porque o homem é justificado pela fé, na graça, pelo sacrificio de Jesus que foi total. Mas o religioso afasta os homens da graça de Deus , imputando aos homens ritos, rituais e sacrificios, como que se o sacrificio de Jesus não tivesse sido totalmente completo, tem muito que se fazer !

A cada dia os ditos protestantes ou evangélicos abandonam o Espirito Santo que é quem convence o homem do pecado, querem ser eles próprios o Espirito Santo pras pessoas, convencendo-as, não o homem por mais que possa argumentar e falar consiga ... o mesmo Espírito que e ensina, revela e instrui nos mostrando a Verdade. Ler a bíblia ? Só no templo ... se tornou um amuleto que devem ter, e o pouco que sabem sobre ela vem da interpretação fraudulenta e manipulada, cumprindo o o que nos adverte em II Pedro capitulo 2: 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;
3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; 18 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro; 19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.

Minha oração à Jesus é que ele venha nos salvar de um "Nome" que não tem qualquer paralelo com a Pessoa que O encarnou.
Ah! Se a as pessoas seguissem Jesus...
Ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo!

entrevista com a Ana Paula Valadão sobre ter cedido a musica ao padre Marcelo Rossi:
www.youtube.com/watch?v=obl1n9hiiAI&feature=related





Um comentário:

ROBERTO disse...

JOÃO 6:28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

ESTA É A MAIOR OBRA!