terça-feira, 4 de dezembro de 2007



Diante o trono, em conversa com o diabo.

Cantando a Satanás

Diante do Trono. Cantando à Satanás? Já ouviu último CD do ministério Diante do Trono ? Sabem, eu tenho escutado muitas coisas sobre eles, mas não concordo em tudo. Não sou anti-DT nem acho a voz da Ana Paula irritante, até que ela canta bem. Entretanto eu sei que as pessoas cantam o que pensam, há sim muitas coisas estranhas nas músicas do Dt ao lado de coisas maravilhosas, ninguém consegue ser um unanimidade sempre. Sabemos que o Dt é fortemente influenciado pelo seminário Rhema de Keneth Hagin, um expoente da teologia da Prosperidade.

Prestando atenção nas músicas você consegue ver ali doutrinas como maldição hereditária, teologia do domínio, etc. Como eu disse, no último CD (Príncipe da Paz), mais precisamente a música 2 (Mais que Vencedor) existe um diálogo intenso com... Satanás!!!Embora seja uma música de afirmação da derrota do inimigo, ainda assim é endereçada a ele:


Você pensa que vai me fazer tropeçar?
Você pensa que vai me fazer cair?
Você não se cansa de me tentar
Mas eu não me canso de te resistir

Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: "Maior é o que esta em mim"
Bem maior é o que esta em mim
Eu me cansei sim, de você
Eu me cansei de acreditar em suas mentiras.
Não sou mais seu escravo e agora em mim habita
O Espírito de vida que me faz vencer
Você pensa que vai me fazer parar?
Você pensa que vai me fazer desistir?
Você não se cansa de me afrontar
Mas eu não me canso de te resistir
Você quer saber quem vai vencer?
Te digo: "Maior é o que esta em mim"
Bem maior é o que esta em mim
Quem vai retroceder é você
Mas eu vou avançar e chegar ao fim
Coroa de vitória é o que vou receber
E no lago de fogo você vai arder

Nada do que ela diz é mentira (Um pouco). O problema está numa atitude de afronta frente ao inimigo, fanfarronice perigosa. Satanás é um dos seres mais sábios e poderosos deste universo, ele não é o tolo débil mental que o pintam. Ele não é o diabo das histórias da roça, ele não é o capeta de "O Auto Da Compadecida". Ele é um inimigo poderoso, alguém que não deve ser subestimado e também não ofendido.

Leiam esse texto de Judas vrs 8 ao 11:

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caím, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

Perceba a coisa toda, Judas fala de pessoas que estavam "desrespeitando dignidades", poderes, e como exemplo diz que Miguel, o Arcanjo poderoso, não ousou dizer uma infâmia a Satanás. Argumento "corroborado" (fortalecido) por Pedro:

Mas principalmente aqueles que, segundo a carne, andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as dominações, atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. 2 Pe 2:10-11

São seres poderosos os anjos, dentre eles Satanás é um dos maiores, lembrem que ele queria "cirandar com a vida de Pedro" e Jesus intercedeu pelo apostólo, caso contrário...Além do mais, esse pretende ser um "louvor".

Eu lembro que anos atrás entrei numa discussão com meu irmão. Ele se convertera numa igreja do Davi Miranda, e lá aprendera a orar para o Diabo !!!Se orava dez minutos, dois eram dirigidos a Deus. Cantemos a Jesus.

Louvor tem que ser somente para grandeza do nome de Jesus.

4 comentários:

Brazileiro disse...

huauhaua esse video da samara(o chamado) ficou punk ,,,,huauha mas.......!!!! no coments! inté brou de responça o bloog

novareformaprotestante@hotmail.com disse...

tava parecendo tbm com o bono vox do U2, pesquise no youtube q vc vai encontrar um igual

Jayy Be disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jayy Be disse...

Louvor somente a Deus? Porque "louvar" numa música feita pelo outro o que sentimos em relação a Deus? Não é ele onisciente a ponto de saber as "nossas" idéias, gratidões e decepções a respeito dele? Esses canticos, louvorizinhos e essa exclusividade de música religiosa, música para Deus, é loucura, segmentarismo humano tolo, mentira e consequentemente arma demoníaca. Deveríamos nos preocupar mais com irmãos que com o "Pai" no ponto de vista de fazer algo em prol. Deus não tem ego para ser alimentado com nossos míseros cânticos e muito menos se surpreende com nossa pífia criatividade. Muito menos quando não é nosso o sentimento e tudo o que sabemos é realizar o ato de reproduzir "o mantra" criado por outro, na maioria das vezes sem pensar no que se está falando, sem discerni-lo ou sem reprova-la se preciso, apenas repetimos o que é do homem, achando estar fazendo algum bem a Deus. Ilusões humanas, cânticos religiosos não são nada. Trapos de imundície.