quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nem todas Marias são iguais ... nem todos Jesus também ! Te apresento Jesus (qual ?) o de Nazaré mesmo ...


JESUS CRISTO: O verbo que se fez carne e habitou entre nós, deixou-nos sua palavra que é viva e eficaz para discernir os nossos pensamentos e intenções. Nosso guia e bússula que nos dá direção e mostra a Verdade, (que é ele próprio). Para aqueles que que querem com os argumentos mais persuasivos e convincentes nos apresentar outro evangelho e pregar um Jesus que dele só carrega o nome, tomo a liberdade de fazer das minhas as palavras do Apóstolo Paulo em II CORINTIOS cap. 11: 4 Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais !Você já parou para pensar a qual Jesus você tem servido ? Qual Jesus você tem pregado ? Qual Jesus foi apresentado a você, ou seja, o que ele poderia fazer por você caso você o seguisse, motivos esses nos quais despertaram sua atenção criando em você um desejo de busca-lo ?
Que Jesus é esse ?
Você acredita que realmente existe só um Jesus ? Se você acredita que existe só um está perdidamente enganado, pois existem muitosssss ... Mas dentre tantos existe um verdadeiro e real, o nazareno, o verbo, o que está às portas para buscar sua igreja, o filho Deus, o cordeiro que foi imolado antes da formação do mundo ! Meus Senhor e mestre !
Cumprindo-se então as palavras do verdadeiro Cristo no livro de Mateus 24: 4
4 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Lembrando que muitos são chamados, mas poucos escolhidos. OS FALSOS CRISTOS ENGANAM APENAS OS CHAMADOS, JAMAIS OS ESCOLHIDOS.

Para que você entenda melhor, vou dar alguns exemplos de forma mais que direta ! Não sei a qual denominação (facção) você pertence e qual Jesus ela prega, mas vamos aos exemplos sem medir palavras.
O Jesus que pregam na Congregação Cristão no Brasil possivelmente não é capaz de salvar você, a não ser que você faça parte da CCB. O Jesus da "Igreja" Deus é amor também. Dependendo da denominação que você pertença, se for uma mais traducional como Assembléia de Deus, seu Jesus ai não salva os de denominações mais liberais. Hoje em dia nem tanto, talvez possa até salvar, mas a alguns anos atraz não salvava mesmo ! Tem denominações que pregam um Jesus que salva todo mundo ...
PERGUNTE-SE A VOCÊ MESMO:
1- E AQUELA ESTÓRIA DE QUE O EVANGELHO É UM SÓ ?
2- JESUS NÃO É UM SÓ ?
3- A BÍBLIA NÃO É A MESMA ?
4- A BÍBLIA É REALMENTE INTERPRETADA ATRAVÉS DA REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ?
5- SERÁ QUE O ESPÍRITO SANTO REVELA UM EVANGELHO E UM JESUS DIFERENTE PRA CADA DENOMINAÇÃO ?
Como então saber diferenciar "Jesus" de Jesus ? Os seus ensinamentos e seu caráter. Isso faz Jesus deixar de ser apenas um nome e passar a ser o Jesus filho de Deus, o Messias, que morreu e venceu a morte ao terceiro dia e não um Jesus que de Jesus só tem o nome, mas que não carrega os seus ensinamentos e o seu caráter.
O Jesus que acima de tudo, a salvação da sua alma. Seu sacrifício foi para justificar o homem dos seus pecados, trazendo-os à graça de Deus conduzindo-os à eternidade.
E digo mais: esses jesus que estão pregando não é ninguem mais que o diabo !!!
Esse mesmo Jesus que apresentam nas "igrejas" e programas de TV e rádio em que convidam as pessoas para ter prosperidade e resolver seus problemas nessa terra.
Salvação ? está fora de moda. Ninguem prega salvação mais, isso não é atrativo, isso não lotaria os templos de gente. Isso não dá dinheiro ...
NINGUEM MAIS QUER QUE JESUS VOLTE . A poucos dias ouvi uma frase de uma pessoa da igreja quadrangular: "Jesus não irá voltar até que todos os seus sonhos se realizem" rá rá rá ... é mole ?
Salvação ? pra quê ? Jesus voltar ? querem mais é que demore muito ... se tudo estiver bem aqui nesse mundo, o que mais querem ?
Cada um prega um Jesus diferente, que de Jesus mesmo só tem o nome. Como existem várias Marias, várias Anas, vários Pedros, mas como diz o ditado "nem todas as Marias são iguais", nem todos os Jesuses são iguais, ainda melhor dizendo. O Jesus Cristo, o filho de Deus, o verbo, o Jesus da biblia é um só. Mas os homens tem criado cada um seu proprio Jesus para segundo suas presunções, seu egoismo, suas maldades. Onde foi parar o Jesus da biblia ? Foi substituido por outros que tem por ai. Entretanto, a Religião Cristã tem um "Deus" e um “Jesus” a sua imagem e semelhança !
Um "Criador" criado conforme a expressa imagem de seus fabricantes !
Sim, é um "Deus" tão grande tão grande que é do tamanho das nossas ambições, egoísmos, "podres poderes" e oportunismos, juízos, preconceitos, desejos e rivalidades. Daí, "Ele" não ser Ele, sendo somente um mito, uma lenda, um avalista, um fiador, um holograma, uma grife, uma marca-de-marca, um pacote, um kit, um mix, uma fórmula, um método, um amuleto e a evocação de um ente supostamente maior que nós e que nossas ações, mas que não passa de um REFLEXO.
Jesus não usa nossos lábios, são nossos lábios que o usam o tempo todo.
Se Jesus falasse por nossa língua, então uma pequena fagulha de Amor incendiaria o Bosque do Mundo!
Mas a quem chamamos "Jesus", podíamos sinceramente chamar VENTRE!
Ele seria mais autêntico se o nomeassem MAMOM! Se nosso "Jesus" fosse sincero, chamar-se-ia Legião, "porque são muitos"! - Nosso "Jesus" tem dupla personalidade: Às vezes tem uma paciência de Jó, outras vezes fica tão mal humorado que só não destrói o mundo para não dar trabalho!
Em nome desse "Deus" já se ordenou cruzadas, extorquiu viúvas e orfãos, bandeirou conquistas colonizadoras, massacrou judeus, adestrou indígenas e desalmou negros, queimou "infiéis" e amaldiçoou rivais.
No presente tempo, Ele é só professor de Educação Moral e Cívica (matéria que nem existem mais no currículo) na melhor das hipóteses...
No mais, o "Jesus" desse século é o gênio de uma lâmpada mágica que a gente esfrega, esfrega, esfrega até que ele realize nossas vontades e nos dê "só saúde e sorte", além - obviamente - de carros e celulares!
"Ah, Jesus! E não te esqueças da África, hein!"
Por isso, em minha geração, eu só tenho uma oração:
"Jesus, salve-nos do jesus da nossa conveniência!"
Salva-nos do "Jesus" dos púlpitos-balcão, do "Jesus-produto" para consumo imediato, do "Jesus" que autografa as bugigangas dos "vendilhões do templo", que assina as insanas encíclicas e que respalda toda verborragia cristã, o blá-blá-blá-em-nome-de-Jesus!!!
Salva-nos de um "Nome" que não tem qualquer paralelo com a Pessoa que O encarnou.
Se a gente seguisse Jesus (qual?) o de Nazaré mesmo...
O filho de Maria e Pai da Eternidade;
O Deus Forte, jovem carpinteiro;
O Príncipe da Paz, coroado de espinhos;
O Santo Galileu, o Mestre ajoelhado;
O Todo-Poderoso Filho do Homem;
O Servo Senhor dos Senhores,
O Deus Eterno e crucificado;
O "Deus-Morto" ressuscitado...
Então, o Terra conheceria o gosto do Sal
E como vagalumes, Seus discípulos iluminariam a Noite Espiritual, enquanto vagam pela existência!
Ah! Se a gente seguisse Jesus...
Ao invés de ganhar o mundo, amaríamos o próximo!

Nenhum comentário: