quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quem mudou, o mundo ou nós ?


Ainda creio que todo dom perfeito e toda boa dádiva vem de Deus, inclusive a letra dessa música cantada pela banda Capital Inicial: "Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, pode ser fácil se você, ver o mundo de outro jeito. Se o que era errado ficou certo, as coisas são como elas são..." No histórico das nossas vidas muitas coisas eram abomináveis aos nossos olhos, condenávamos, repudiávamos, e até pregávamos defendendo nossas teses por ai. Porém, com o passar do tempo as coisas mudaram... ou fomos nós quem mudamos com o passar do tempo ?
Tem gente que antigamente dizia que assistir televisão era pecado, hoje não perde a novela das oito. Ouvir música secular nem pensar. Hoje não para de cantar: "Amar é um deserto e seus temores..." Beber ? Jamais! Eu não! Hoje aprecia e degusta um bom vinho, cervejinha as vezes. O que incomoda não é a nova forma de ver o mundo dessas pessoas, e sim, porque elas nao admitem que mudaram. Pelo amor de Deus, as coisas são como elas são, o que muda são os olhos de quem vê e como vê. A Bíblia em Tito 1:15 "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro, antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas". Então temos que reconhecer essa metamorfose, assumir os novos gostos e admitir nossa nova postura com a alma pacificada.
O grande problema é que a maioria dos líderes gostam de impor seus usos e costumes pessoais nas pessoas. O que eles acham certo é considerado permitido, o que eles acham errado é pecado. E se não seguir conforme a cartilha a pessoa é considerada criminosa, sujeita a punições, disciplina, muitos ja foram explusos do "rol de membros" por motivos hoje considerados aceitaveis, até por pastores. Isso é um absurdo! Por causa disso existem milhares de pessoas frustradas, com a alma em prantos, desorientadas. Pessoas que nao aprenderam a separar o homem de Deus, o homem é colocado como uma divindade, um semi-deus, um milagreiro que onde vai atrai multidões. Paulo diz em Romanos 14:22 "A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova". O farol da nossa vida não são as pessoas e sim a nossa consciência que está cativa em Cristo. "Nisto conheceremos que somos da Verdade, e diante dele tranquilizaremos o nosso coração... Amados, se o nosso coração não nos condena temos confiança para com Deus" I João 3:19 ao 21.
Desejo que você possa enxergar a vida com os seus próprios olhos, pois eles são a janela da sua alma, e se eles forem bons, todo o seu corpo será iluminado. Não se prenda às opniões dos outros, tenha a sua própria. "Se não faz sentido, discorde comigo, não é nada de mais. São águas passadas, escolha uma estrada e não olhe, não olhe pra trás".

Forte abraço no amor de Cristo.

Nenhum comentário: