quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ja que foi Deus quem disse...

A muito tempo que ouço alguem dizer: "Deus me disse......". Sabe de uma coisa, to começando a perceber que esse disse me disse divino, em sua grande maioria, é apenas uma forma da consciência dessa pessoa se auto afirmar. Parece que, se qualquer decisão tiver a frase "Deus me disse" ou “eis que te digo” no começo da sentença , então está tudo certo! Se Deus disse como alguém pode retrucar? Como questionar a palavra do próprio Deus? Impressiona como que isso tem sido usado apenas como manipulação automática, levando pessoas a viverem suas loucuras místicas, contudo, com um "Deus me disse" como um afago no ego.
Quando Deus diz algo então a luz vem..."E disse Deus haja luz e houve luz"... pois bem, a palavra que Deus fala logo se torna parte da existência, com isso, a vida é diretamente afetada pela sua palavra... as leis físicas, químicas e quânticas sofrem interferência da palavra, ou seja, se Ele falar algo de fato acontece. Com essa banalização do "Deus me disse" então criou-se uma forma de fé a qual promove o superego da pessoa, levando assim para um mundo mágico, fruto de sua mente, onde lá tem certeza que Deus falou. Ai, ai , ai....dá até preguiça de continuar falar....

Nenhum comentário: